natal solidário 2020

Faça uma criança feliz

Nossa campanha

Os Vicentinos do Capão Redondo estão constituídos em 13 conferências. Eles atendem ..... famílias. Nessas famílias há muitas crianças. Até agora pedimos brinquedos usados (em bom estado) para distribuir no Natal para as crianças pobres.

O diácono Divino, casado, que vive e atua na Paróquia São Bento do Capão Redondo, disse que muitas crianças que receberam brinquedos nem abriram os pacotes. Os Vicentinos acham que seria mais útil presentear as crianças com uma roupa ou sapatos.

Pedimos aos Vicentinos que elaborassem uma lista das crianças atendidas com algumas características:

Criança: (Apelido ou Pseudónimo*)

Idade

Sexo

Altura

Magra/gorda

Nº da roupa

Nº do sapato

Mãe (Apelido ou Pseudónimo*)

Agora pergunto se vocês, nossos paroquianos, não poderiam comprar uma roupa nova ou um sapato novo e fazer um embrulho bonitinho com um cartão de Natal que possamos oferecer. Nós, aqui na Paróquia, constituiríamos uma equipe para organizar os pacotes. Para cada destinatário vocês colocariam num envelope à parte o nome ou apelido do doador. Vocês podem assinar o cartão com apenas o primeiro nome. Só na equipe saberíamos o provavel doador e destinatário. Caso haja algum agradecimento nós saberíamos a quem entregar.

Faríamos assim uma parceria com as Conferências de Vicentinos das paróquias do Capão Redondo. Creio que deixaríamos muitas crianças felizes por saberem que alguém pensou nelas.

A equipe que for constituída poderá levar os presentes e depois fazer uma avaliação e partilhar com a nossa comunidade de doadores.

Mas nós continuamos a receber brinquedos usados em bom estado. Os pobres são muito numerosos.

Receber uma roupa nova ou um sapato novo deve dar uma sensação bem legal.

Precisamos saber agora, quem vai aderir ao NATAL SOLIDÁRIO para computar quantas crianças conseguiremos presentear neste Natal.

Aguardo a reação de vocês.

Podem responder brevemente usando  o e-mail da paróquia.

Um abraço a todas e todos e que o Senhor possa trazer alegria a todos nós neste Natal.

Fr. Márcio A. Couto op

Pároco

*Usamos Apelidos ou Pseudónimos em cumprimento a Lei brasileira LGPD nº 13.709:2018 em vigor.

Não se deve divulgar dados de crianças, nas teremos a autorização formal dos pais ou responsáveis para usar as informações necessárias a aquisição das doações.

info@igrejasaodomingos-perdizes.ong.br

FAVOR usar  o Assunto= NATAL SOLIDÁRIO 2020